segunda-feira, 19 de março de 2018

Brasília Sedia o 8º Fórum Mundial da Água


Está acontecendo em Brasília-DF, o maior evento do mundo que trata sobre água. Em sua 8ª edição, é a primeira vez que o evento é realizado no hemisfério sul e tem como tema “Compartilhando Água”.

O Brasil ganhou como sede para a realização da 8ª edição do evento por uma característica inigualável. Na época da seleção o então prefeito de São Paulo expôs que o estado é o único  no mundo que se encontra todos os povos. São Paulo acolhe diretamente, o que poderia ser dito, representantes de todas as nações.

Neste ano, o Comitê Diretivo Internacional do Fórum disponibilizou a plataforma Sua Voz. Ela foi criada para favorecer o amplo debate sobre os temas centrais do evento. A plataforma está disponível no site do 8º Fórum Mundial da Água.

Pessoas de todos os lugares do planeta podem acessar a plataforma e debater sobre os principais temas: clima, desenvolvimento, ecossistemas, finanças, pessoas e urbano, com a oportunidade de expressar suas opiniões e contribuições para enriquecimento dos debates sobre gestão da água no mundo.

A plataforma Sua Voz pode ser acessada pelo endereço http://www.worldwaterforum8.org/ e está disponível em português e inglês, contando ainda com tradução para mais 90 idiomas de modo a facilitar a participação de pessoas da maioria dos países do mundo.


terça-feira, 13 de março de 2018

Assinatura Eletrônica em Propostas de Iniciativa Popular


Está na pauta do Plenário da Câmara dos Deputados desta terça-feira (13) com possibilidade de votação, a proposta que permite a coleta de assinaturas eletrônicas de eleitores para a apresentação de projetos de lei de iniciativa popular, o PL 7005/13, do Senado Federal.

De acordo com a atual Lei, a coleta de assinaturas somente é permitida a coleta manuscritas.

quinta-feira, 1 de março de 2018

Reta Final para Transporte de Passageiros por Aplicativos

A Câmara dos Deputados concluiu a apreciação e aprovou ontem, 28, as regras para transporte de passageiros por aplicativos, como Pop 99 e Uber. A aprovação não exige que os carros tenham placa vermelha, emenda aprovada no Senado Federal, que é concedida pelo poder público mas, caberá aos municípios a regulamentação e fiscalização dos serviços. O Projeto agora aguarda sanção do Presidente da República.