segunda-feira, 11 de abril de 2016

Votação do Impeachment

Durante o período de votação do pedido de Impeachment da presidente da República Dilma Rousseff, o acesso a Câmara dos Deputados sofreu alterações nas suas formas de acesso às dependências da Casa, além de restrições de público e credenciamento da imprensa. 

Estas alterações teveram inicio hoje, dia 11, data que ocorre a votação do relatório final na Comissão Especial e se estenderá até o dia 21, sendo que, a votação em Plenário do pedido de impeachment ocorre a partir da próxima sexta-feira, dia 15 com previsão de encerramento dia 17 (domingo). 

Já na Esplanada dos Ministérios, a segurança fica por conta da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Foi proibido a partir do dia 18 (sexta-feira) qualquer tipo de acampamento ao longo da esplanada 

Os manifestantes, no período de votação em Plenário, ficarão separados em dois grandes blocos contando que o lado direito, sentido Congresso Nacional Rodoviária, ficarão os militantes a favor do Impeachment e no lado esquerdo ficarão os protestantes contra o Impeachment. Para a separação dos manifestantes terá um corredor de 80 centímetros ao longo da esplanada, entre a Catedral e Congresso Nacional. 

Em toda a extensão da esplanada, nos quadrados gramados centrais, já estão fixados alambrados metálicos formando uma espécie de muro para demarcação da separação dos espaços que serão ocupados. A segurança contará com as polícias e forças armadas. 

Todos esses processos visam a democracia, a integridade das pessoas, preservação do patrimônio tombado da esplanada além de evitar provocações entre os grupos nesse marco histórico para o Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário