sexta-feira, 15 de abril de 2016

Privatização do Aeroporto Internacional de Cuiabá



 



Foi publicado no Diário Oficial da União o DECRETO Nº 8.710, DE 14 DE ABRIL DE 2016 que “Dispõe sobre a inclusão no Programa Nacional de Desestatização - PND do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado no Município de Várzea Grande, Estado de Mato Grosso.”.
 
A Agência Nacional de Aviação Civil - Anac ficou designada como “responsável pela execução e pelo acompanhamento do processo de desestatização dos serviços públicos explorados no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, nos termos do § 1º do art. 6º da Lei nº 9.491, de 1997, sob a supervisão da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, nos termos do inciso VII do caput do art. 1º e do inciso V do caput do art. 9º do Anexo I ao Decreto nº 7.476, de 10 de maio de 2011.”.

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República foi “designada como responsável pela condução e pela aprovação de estudos, projetos, levantamentos ou investigações que subsidiarão a modelagem da desestatização do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.”.

Desestatização é o processo de venda de uma empresa ou instituição do setor público - que faz parte do patrimônio do Estado - para o setor privado. O aeroporto é conhecido como Aeroporto Internacional de Cuiabá-MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário